sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Redações: R7 Oficina

Aluno: A.B.P.

O Estatuto da Criança e Adolescente desencadeou a adoção de uma política que tem provocado mudanças profundas na vida dos menores carentes. Como uma criança abandonada pelos pais que mora na rua, que passa por vícios, que mora debaixo da ponte, pode ser responsabilizada? A lei deve ser feita para proteger esses menores.
Atualmente casos de crianças abandonadas por pais que tem coragem de deixá-los de lado por causa de drogas, mesmo por qualquer motivo abandonam o filho na rua, ou muitas vezes pais que colocam as crianças para trabalhar, coisa que deveria estar em uma escola sendo preparado para ser um grande profissional, muitas delas cai na mão do tráfico, acaba até sendo morto. Essa lei que foi criada em 1990 serve de proteção às crianças e adolescentes. Assegurando-lhes por lei ou por outros meios, a fim de facultar o desenvolvimento, físico, espiritual e social.
A sociedade brasileira esta encontrando dificuldades em evitar que parcela significativa de sua população vive imersa nessa situação de indigência.E quando os adolescentes pressionados pela falta de perspectiva, cometem atos infracionais, só raramente contam com iniciativas que contribuíram de forma consistente para sua ressocialização e reabilitação.
Portanto, se faz necessário levar esse assunto por meio das mídias, em jornais, rádios e emissoras de televisão para com a lei vigore e tire todas as crianças e adolescentes das ruas e levar para escolas e assim serem preparadas para o mercado de trabalho e o governo construírem mais centros educacionais para os menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário